Friday, October 1, 2010

Prefácio Editora
´´´´´´´´´´´´´´
http://resistir.info/


"O homem que não lê bons livros não tem nenhuma vantagem sobre o homem que não sabe ler."

Mark Twain



Descrição:
Esta obra, vem agora chamar a atenção para um facto quase ignorado: não é a economia que domina a política, é uma política com vocação totalitária que destrói a economia em benefício do lucro, só a ele, que são sacrificados os sectores da saúde, da educação, numa palavra, todos os que estão ligados ao conceito de civilização.

Excertos da obra "Uma Estranha Ditadura - A Opressão Ultraliberal", da autoria de Viviane Forrester.
« (...) Mas isso é esquecer que essa empresa já era próspera quando empregava os que actualmente manda embora. Não é o seu volume de negócios que deseja aumentar, mas, justamente porque está próspera, quer aumentar o lucro que tira e que os seus accionistas tiram desse volume de negócios. E não é criando empregos que lá chega, mas expulsando empregados!»
« (...) Somos intimados a combater 'défices públicos' que são, de facto, 'benefícios para o público': essas despesas consideradas supérfluas, mesmo nocivas, cujo único defeito é não serem rentáveis e serem perdidas para a economia privada, representarem cessações de lucros, insuportáveis para ela. Ora essas despesas são vitais para os sectores essenciais da sociedade, em particular os da educação e da saúde. Não são 'úteis' nem sequer 'necessárias': são indispensáveis, delas dependem o futuro e a sobrevivência de toda a civilização.»
« (...) O que é a economia? A organização, a distribuição da produção em função das populações, do seu bem-estar? Ou a utilização ou a marginalização das populações em função de flutuações financeiras anárquicas, sem ligação com as pessoas, mas exclusivamente ligadas ao lucro, e em detrimento delas? Estaremos numa verdadeira economia ou, pelo contrário, na sua negação?»




O Nó Cego da Economia






De todas as obras escritas por Guerra Junqueiro, a Pátria é sem dúvida aquela que maior impacto teve no seu tempo e a que, ainda hoje, decorrido mais de um século sobre a sua primeira publicação, em 1896, se mantém tão viva quanto actual. No plano político e social, ressalvadas as diferenças de regime e governação e o período conturbado que provocou a queda da monarquia e a implantação da República, muitas são as semelhanças que se poderão encontrar com os dias de hoje no que respeita à forma de fazer política e conquistar o poder, ao arrepio dos interesses e do bem-estar colectivos, e à passividade com que a população mais desfavorecida acata as crescentes desigualdades sociais e económicas. Se no tempo da monarquia a situação do país era degradante e ruinosa que dizer do Portugal actual? De um país sem autêntica autonomia governativa e independência económica, subalterno perante uma União Europeia dominada pelos países ricos? Porque muito mais do que europeus, somos portugueses, a mesma pergunta de então se mantém: para onde foi a consciência da Pátria e o orgulho de ser português que Camões tanto exaltou no seu poema épico Os Lusíadas, e que Guerra Junqueiro, num outro registo lírico, igualmente reclamava?
Pátria de Guerra Junqueiro



«A Maçonaria e a Implantação da República em Portugal», de Pedro ...


What, really, is freemasonry? How did it start? Part I - [ Traduzir esta página ]
19 Feb 2005 ... It wanted a Universal Republic or a New World Order. ... called themselves Spartacusts, which was the illuminati pseudonym of Weishaupt. ...www.freemasonrywatch.org/phillipines_cervantes.html - Em cache
Summary Early History of the Illuminati Master Conspiracy - [ Traduzir esta página ]
We must do our utmost to procure the advancement of Illuminati into all .... thus establishing the Order's goal of a Universal Republic or New World Order. .... Mildred Headings, French Freemasonry and the Third Republic (Baltimore: ...www.the7thfire.com/.../early_history_of_the_illuminati_conspiracy.htm - Em cache - Semelhante
Illuminati News The Secret Order of the Illuminati - [ Traduzir esta página ]
23 Aug 2010 ... The top Masons on this planet are planning on terminating you together with most of the remaining ... There is nothing left of the original American Republic. ..... S.C., and Sovereign Pontiff of Universal Freemasonry. ...www.illuminati-news.com/moriah.htm - Em cache - Semelhante





4 comments:

Paulo Sempre said...

Há mundo paralelos entre si. Há quem defenda que se encontram no infinito...
Seja como for...algo não esta bem...
Abraço

Bilder said...

Para dizer a verdade algo está mesmo muito errado,e o livro de João Martins é revelador do buraco em que estamos todos metidos,mas claro que por interesse primeiro e depois por ignorancia ou cobardia o conformismo está instalado e segue-se a via mais comoda que é enfiar a cabeça na areia!
Abraço

Paulo Sempre said...

Obrigado pela visita.
Este blogue tem muito mérito.
Voltarei para me deter com mais atenção.

Abraço

Paulo

Ale. said...

Muito bom o seu blog, meus parabéns!
Abraços.
Ale.